O maior arquivo de filmes brasileiros de todos os tempos. Clássicos e novas produções nacionais podem ser facilmente encontrados aqui. Basta usar o buscador com o nome (ou parte do nome) do filme (pode acontecer de o buscador do blog não encontrar o título, mas isso não quer dizer que o filme não esteja postado - trata-se de um problema do próprio sistema), ou navegar através das postagens mais antigas.


Alguns posts não tem ainda nenhuma informação sobre os filmes. Esses, eu irei atualizar no futuro.


As safadas (1982)


Episódio: A Rainha do Fliperama - Escrito e roteirizado por Carlos Reichenbach, um dos ícones do cinema erótico nacional, esse conto narra a história de Reginéia (Zilda Mayo), uma ex-moradora da periferia paulista que ganha a vida jogando fliperama valendo dinheiro, além de ser explorada pelo amante, um cafajeste de primeira. Um dia, Reginéia recebe a visita de um namorado de infância e acaba reacendendo a chama dentro dela.

Episódio: Uma Aula de Sanfona - Escrito e roteirizado por Inácio Araújo, que até então era um crítico de cinema e faz a sua estreia aqui. Esse conto narra a história de duas jovens, Nanci (Sandra Graffi) e Cristina (Isa Kopelman) que moram em um apartamento no centro de São Paulo e sofrem com o vizinho de cima que toca incansavelmente uma sanfona. Nanci tem um namorado que a trai com uma senhora rica e para colocar ciúme nele, acaba simulando um caso com o vizinho sanfoneiro, um gordinho feio, mas Nanci acaba se surpreendendo com a desenvoltura do rapaz.

Episódio: Belinha, A Virgem - Para finalizar, esse conto escrito e roteirizado por Antonio Meliande é o mais cômico dos três. Belinha (Vanessa Alves) é uma jovem pobre que está prestes a se casar com um jovem rico, mas a mãe do rapaz faz de tudo para que a menina prove que é virgem. Enquanto isso, Belinha faz altas sacanagens (que não seja sexo) com empresários, militares e padres em troca de dinheiro, para que possa comprar o vestido de noiva e o enxoval. Esse é recheado de momentos inusitados e engraçados.

Elenco:

Zilda Mayo
Wilson Sampson
Jonia Freund
Carlos Koppa
Sandra Graffi
Armando Tirabosqui
Isa Kopelman
Cláudio Mamberti
Vanessa Alves
Cássia Godoy
Carlos Milani
Sérgio Hingst
Marliane Gomes
Olindo Dias
Arlete Montenegro

Formato: AVI
Tamanho: 576 Mb
Ripagem: TV